Para se ganhar dinheiro com qualquer Programa de Afiliados é preciso, em primeiro lugar, se investir em tráfego.

Tráfego pago (propagandas em outros sites, PTCs, Auto-Surfs, Trocas de Visitas, e-mails pagos, etc) até pode ajudar (Obs. nem todos os programas de afiliados aceitam tráfego pago, principalmente os CPMs e CPCs), todavia, o melhor tráfego é o orgânico (advindo dos mecanismos de buscas). Exemplo: Se uma pessoa está procurando no Google por "folheados a ouro" e acha o teu site, blog ou Fan Page , a chance desta pessoa comprar um folheado a ouro à partir de uma propaganda de folheados afixada no teu Site, Blog ou Fan Page é muito mais alta do que a chance de uma pessoa que "caiu de para quedas" no teu site, blog ou fan page comprar um folheado a partir da mesma propaganda (afinal, a pessoa que veio do Google estava realmente interessada em folheados à ouro).


Portanto, é importante estudar bastante sobre SEO (sobre os mecanismos de buscas), fazer postagens de qualidade (nunca copiar postagens de outros sites ou blogs), tentar fazer pelo menos uma postagem por semana (ou mais), usar palavras chaves corretas nos títulos das postagens e nas próprias postagens, divulgar as postagens nas Redes Sociais (crie uma fan page para teu blog ou site, assim como uma conta no Twitter), divulgar as postagens em agregadores de conteúdo, cadastrar o site ou blog nos mecanismos de buscas e diretórios, entre outras coisas. 

Um curso pago muito bom (com alto índice de satisfação)  sobre o Google, que ensina a usar as palavras chaves corretas, técnicas SEO, posicionamento correto de anúncios e muitas outras dicas é o Curso Segredos do AdSense. Saiba mais em: http://www.segredosdoadsense.com.br/.  Existem ainda outros Cursos muito bons que também tratam sobre tráfego e web marketing (divulgação na internet), como o Búfalos Geradores de Dinheiro e muitos outros Cursos, que você pode ver em: http://rendaspelaweb.blogspot.com.br/p/kits-e.html 

Para se melhorar o tráfego em Fan Pages do Facebook (que também podem ser achadas pelos mecanismos de buscas), existem diversas técnicas, como realização de sorteios usando aplicativos (Sortei.me, Yes! Ganhei, Curti Sorteios e outros), tráfego viral à partir de imagens e vídeos (compartilhados por muitas pessoas) e etc. 

Além do tráfego, o afiliado deve prestar atenção à questão do posicionamento correto dos anúncios (testar onde os anúncios estão funcionando melhor). Outra dica muito importante  é não encher o site, blog ou fan page de propagandas, ou seja, a regra é não exagerar, pois o exagero tornará o site ou blog confuso e afastará o leitor. 

A escolha do Programa de Afiliados correto também é de fundamental importância. Sempre acho legal o blogueiro ou afiliado trabalhar com pelo menos 3 ou mais Programas de Afiliados. Um CPC (que vai dar rendas por cliques), devendo o banner estar bem posicionado na página inicial, um CPM (que vai dar renda contínua, por cada mil visualizações do anúncio - com o uso de popunders e/ou de banner bem posicionado) e pelo menos 1 ou mais CPAs e/ou CPLs (que pagam por vendas e/ou cadastros e poderão estar na pagina inicial, mas que deverão estar principalmente em postagens específicas, com uma conversão em vendas e cadastros muito maior - Exemplo: numa postagem que trabalhe com algum dos temas como: Educação, Profissionalização, Administração, Comunicação e Marketing, Concursos Públicos, Contabilidade, Economia, Direito, Estética, Gestão e Liderança, Informática, Meio Ambiente, Nutrição, Pedagogia, RH, Saúde, Turismo e Hotelaria, você poderá colocar o banner ou link do Programa de Afiliados Cursos 24 Horas, pois eles trabalham com Cursos nestas áreas. Outro exemplo:  Numa postagem que você fale sobre beleza, roupas, estética ou bijuterias, você poderá monetizar usando o Programa de Afiliados Imagem Folheados, que trabalha com semi-jóias. 

O AdSense e alguns outros CPCs são contextuais (as propagandas saem de acordo com o site ou blog visitado ou de acordo com as outras páginas procuradas e visitadas pelo internauta), todavia, existem CPCs fixos, e, neste caso, só há uma boa taxa de cliques quando os banners possuem relação com os perfis  dos visitantes (nicho de consumidores) ou tenham relação com as postagens.  A mesma regra vale para CPAs e CPLs, ou seja, só há uma boa taxa de conversão (cliques que convertem em vendas e/ou cadastros) quando os banners ou links tenham uma boa relação com a postagem ou com o nicho dos consumidores que visitam o blog, site ou fan page. 

Portanto, se você quer ganhar dinheiro com CPAs (comissões por vendas) e CPLs (remunerações fixas por cadastros),  faça postagens específicas (que tenham relação com o CPA ou CPL anunciado) e invista em tráfego especifico, voltado para determinado nicho, sendo que o tráfego deverá vir principalmente dos mecanismos de buscas.

Numa fan page do Facebook que seja curtida majoritariamente por pessoas de um nicho específico, também é possível de se ter uma boa taxa de conversões trabalhando-se com programas de afiliados CPAs e CPLs que ofereçam campanhas que tenham relação com aquele nicho específico. É bom lembrar, todavia, que há coisas que interessam e vendem para todas as pessoas, como celulares, computadores, bijuterias, etc, e que podem ser divulgadas (por meio de banners ou links) em qualquer blog, site ou fan page.

Uma coisa que tenho aprendido é que os banners não convertem tanto quanto links amigáveis em postagens. Portanto, não deixe o trabalho só para os banners, disponibilize links dos programas de afiliados, tendo o cuidado de deixá-los mais amigáveis, pois tenho percebido que as pessoas preferem clicar em links amigáveis a clicarem em banners.

Como ganhar dinheiro na internet com Programas de Afiliados? Aprenda a lucrar (monetizar teu site, blog ou fan page) com Afiliados!

Outra dica importantíssima: Tenha paciência! Hoje em dia este blog já consegue nos trazer uma boa renda extra mensal, todavia, no início a história era bem diferente, sendo que quase desistimos. Portanto, continue postando, continue divulgando e não desista, pois após alguns meses de trabalho as rendas começarão a vir continuamente. 

Neste blog nós temos uma lista com mais de 90 Programas de Afiliados (CPCs, CPMs, CPAs, CPLs, CPDs, Cliques Duplos, etc). Aqui você encontrará os melhores programas de afiliados para monetizar o teu blog, site ou fan page. Para acessar a nossa lista com mais de 90 afiliados, clique no link abaixo: